RESPONSABILIDADE
SOCIOAMBIENTAL

Nossa empresa trabalha para que todas as atividades sejam realizadas de forma ética e responsável, preconizando pelo bem-estar animal, pelas relações trabalhistas e pelo respeito ao meio ambiente. Ser sustentável é conduzir as operações com responsabilidade no uso dos recursos naturais, na segurança alimentar, na promoção do bem-estar animal, no respeito às diretrizes internas e no fortalecimento de parcerias. Tudo isso com a responsabilidade de entregar aos nossos consumidores um produto de extrema qualidade.

Meio Ambiente

Entre as nossas maiores preocupações está o cuidado com o meio ambiente, por este motivo trabalhamos a sustentabilidade ambiental na fabricação de produtos de alta qualidade sem agredir o meio ambiente.

Os resíduos gerados no empreendimento são tratados conforme as exigências da legislação ambiental em vigor, possuindo todas as licenças ambientais para o desenvolvimento de suas atividades.

Aplicando tecnologias limpas e de boas práticas de fabricação em sua produção, a geração de resíduos e o consumo de água são reduzidos, diminuindo o impacto sobre o meio ambiente relativo ao processo produtivo. Desta maneira a empresa contribui com o cuidado ao meio ambiente, preservando-o para as gerações futuras.

Bem-estar Animal

Para garantir que os princípios de bem estar animal sejam cumpridos ao longo da cadeia produtiva, as práticas são adotadas em todas as etapas:

  • Criação animal própria e nos fornecedores de matéria prima
  • Transporte animal
  • Pré-abate e abate

O transporte dos animais é realizado por frota própria, garantindo controle rigoroso do bem estar animal nesta etapa, sendo os motoristas orientados quanto à condução cuidadosa dos veículos, não devendo ocorrer paradas prolongadas e desnecessárias durante o percurso.

Ao chegarem no estabelecimento, os animais passam por um período de repouso, jejum e dieta hídrica.

Os colaboradores envolvidos nas atividades de manejo dos animais são periodicamente treinados quanto ao bem estar animal e abate humanitário.

As ações adotadas nas diferentes operações estão baseadas em políticas ou princípios que levam em consideração as cinco liberdades fundamentais dos animais, conceituadas pelo Farm Animal Welfare Coun­cil (FAWC):

  1. Ser livre de medo e estresse;
  2. Ser livre de sede, fome e má nutrição;
  3. Ser livre de desconforto;
  4. Ser livre de dor, doenças e injúrias;
  5. Ter liberdade para expressar seu comportamento normal.